Águas de Lindoia é conhecida como Circuito das Águas Paulistas

Águas de Lindoia é o principal município do Circuito das Águas Paulistas. Está a 180km de São Paulo, é uma cidade tranquila e acolhedora.

A cidade surgiu ao redor das fontes minerais e suas águas tem poder terapêutico. A qualidade antialérgica das águas também foi confirmada através da cura de inúmeras enfermidades.

Além disso, a cidade atrai diversos turistas por causa do Circuito das Montanhas, que leva os turistas as represas, trilhas, fazendas e sítios. O passeio percorre belas paisagens e é encantador. O custo dos passeios fica em torno de R$75,00 a R$120,00 por pessoa.

Já o centro de Águas de Lindoia é bem estruturado e praticamente todo o comércio se concentra na avenida principal.

Em nossa visita ficamos hospedados em frente ao Lago Cavalinho, no hotel/flat Cavalinho Branco. O local é ótimo, bem estruturado e não temos do que reclamar do atendimento.

águas de lindoia sp 2016 hotel

O mais bacana de termos ficado neste hotel, foi usufruir da pista de cooper que há em frente. Os moradores também usam o local para a prática de esportes.

águas de lindoia sp 2016 corrida

O único ponto negativo do Lago do Cavalinho, são as capivaras que moram lá. O número de animais é assustador e os moradores reclamam.

águas de lindoia sp 2016 capivara

Fomos visitar o cristo redentor. O local é lindo e dá uma vista completa da cidade.

águas de lindoia sp 2016 cristo

Além disso, aproveitamos e fomos conhecer Monte Sião. A cidade fica a menos de 10km de Águas de Lindoia. Diz a lenda que Monte Sião tem um túnel secreto que se interliga com Machu Pichu, no Perú! Nós não vimos esse túnel!

águas de lindoia sp 2016 capela

Em Monte Sião fomos conhecer a famosa loja que produz a porcelana azul e branca. Inclusive ela é a única no Brasil.

águas de lindoia sp 2016 porcelana

Nossa estadia foi curta em Águas de Lindoia, mas foi suficiente para nos encantar. E você conhece a cidade? Conta pra gente!

Até a próxima!

2 COMENTÁRIOS

  1. Ótima cidade!
    Sempre que posso passo um fim de semana por lá para fugir da correria da grande São Paulo. O clima de montanha é ótimo para quem quer passear, o que favorece o comércio local de malhas bem como a gastronomia típica do interior de minas.

Deixe um comentário

Qual é o valor? * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.