Um pedacinho do céu em Minas Gerais.
Em Janeiro de 2018 visitamos Gonçalves que é um município do estado de Minas Gerais, localizado na microrregião de Pouso Alegre.
O lugar é cheio de belezas naturais, a cidade é tranquila e conserva várias tradições. No centro da cidade é fácil ver o pessoal andado de cavalo e ouvir aquele sotaque interiorano.
Ficamos apenas um fim de semana, mas podemos garantir que o local merece uma visita.
Chegamos no sábado de manhã e visitamos o centrinho da cidade, que é composto basicamente de restaurantes e lojas. Depois do almoço provamos o famoso sorvete vegano AMAMA. Todos os sabores são feitos sem conservantes ou aditivos químicos, vale a pena provar!
Depois disso fomos fazer o check-in na pousada. Ficamos na pousada Trem das Cores e escolhemos o lugar por causa da localização das cachoeiras e pela a vista da Serra da Mantiqueira, que é de deixar qualquer queixo caído.
Para jantar, escolhemos o restaurante Saua, um lugar lindo, com comida saborosa e atendimento caloroso.
No Domingo de manhã visitamos 6 cachoeiras, todas localizadas a menos de 1km da pousada. Pagamos uma taxa de R$5,00 (por pessoa) para visitar.
Grande parte das cachoeiras estão localizadas perto do centro e as que estão mais distantes nem sempre estão abertas a visitação. Portanto, antes de ir consulte se o acesso é livre.
Na trilha, tem cachoeiras de todos os tamanhos e gostos! Dá pra tomar banho, mas nós deixamos para uma próxima visita!
A caminhada na trilha é leve e fácil. Dá pra fazer piquenique e levar crianças.
E você conhece Gonçalves? Conta pra gente a sua experiência.