A maior Tirolesa das Américas!

Fomos para Pedra Bela, cidadezinha que fica no interior de São Paulo, a 120km da capital.

Pedra Bela é conhecida pelos amantes dos esportes radicais, já que o principal atrativo da cidade é a Mega Tirolesa, inclusive ela é a maior das Américas!

Sua extensão é de 1.900 metros e sua altura é de 250 metros. A velocidade média da descida é de 100 km/h, mas que não dura mais do que 1m:45s.

O ponto de venda dos ingressos fica bem na entrada da cidade. É um quiosque. Lá você terá à disposição, duas lanchonetes, banheiros e um mirante incrível.

Entrada Pedra Bela Mega Tirolesa

A Tirolesa funciona apenas nos finais de semana e nos feriados. Fomos em um domingo e chegamos por volta das 10:00. Infelizmente já estava bem cheio e tivemos que esperar por três horas. Essa foi a pior parte! O dia estava quente e lá não há muita sombra. Nas lanchonetes, também não tem muitas opções, mas nos viramos bem com os salgados e com o sorvete!

Enquanto esperávamos, pudemos observar várias descidas e algumas pessoas, a de pouco peso, ficaram paradas quase perto do fim da tirolesa. Perguntamos para o guia se isso era comum, e ele disse que sim, pois quando o vento não está muito forte, ou quando o impulso que é dado na descida não é muito vigoroso, isso fatalmente acontece! Mas, não se preocupe, um guia rapidamente irá te resgatar.

Após a espera, finalmente nosso grupo foi chamado. Fomos equipados e subimos até o topo da pedra de van (o transporte está incluso na compra do ingresso).

Chegamos ao topo da pedra e tivemos que encarar o primeiro desafio. 300 degraus até o local de descida. Mas a vista é linda e compensa qualquer esforço! Se você é religioso, pode fazer uma oração antes do salto. No topo da pedra também tem um santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Uma fila se forma na lateral da pedra, é lá que o salto acontece. Olhar as pessoas que estão na sua frente, dá até um medinho, mas não desista! Nossa dica é: Não pense, simplesmente vá!

A descida é maravilhosa e indescritível! A adrenalina toma conta do seu corpo e por segundos você sente o que é voar! O vento é forte e quando menos espera, já acabou! Dá vontade de sair e subir de novo! É incrível!

Se você se animou e está a fim dessa aventura, veja o vídeo com o salto.

E mais, Pedra Bela oferece outras atrações. Se você puder passar mais do que um dia na cidade, aproveite também as cachoeiras, as trilhas ou o rapel.

Informações importantes:

  • Peso mínimo: 40kg
  • Peso máximo: 150kg
  • A idade mínima é de 7 anos e menores, só acompanhado dos pais

 

Veja os melhores momentos:

Álbum de fotos:

 

Transcrição do Vídeo:
Olá galera, tudo bem?
Esse é o primeiro vlog do Esporte na Rua
E hoje não será sobre corrida
Estamos a caminho da Pedra Bela,
interior de São Paulo aproximadamente 120km
Pra fazer a Mega Tirolesa
É a maior tirolesa da América latina
em extensão em cabo único
Chegando na cidade eu dou outras informações
Chegamos na Mega Tirolesa
O ingresso custa R$ 40,00
E a espera é mais ou menos 3 horas (nesse dia)
Então se você pretende vim, venha cedo
Se não você vai ter que ficar aqui aguardando
durante 3 horas como nós estamos fazendo
A altura é de aproximadamente 250 metros
A extensão é de 1.900 metros
E você pode chegar numa velocidade de 100km/h
Pode???
O peso mínimo são de 40kg
E o máximo de 150kg

Até a próxima!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Qual é o valor? * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.