Você sabia que o Parque da Aclimação era um zoológico? Sim, isso mesmo! Foi o primeiro da cidade.

Antigamente ele era chamado de Jardim da Aclimação, e no zoológico, tinha até um urso polar! Hoje o parque é mais tranquilo, sua infraestrutura foi reformada e oferece outras atrações, como o jardim japonês, aparelhos de ginástica, pista de cooper, playground, além dos campos de futebol, voleibol e basquete.

O parque está bem conservado e cuidado. Em nossa avaliação ele merece ser visitado pelos amantes de esportes ao ar livre. Dá pra correr ao redor do lago, nas trilhas dos bosques, fazer meditação, yoga, enfim dá pra variar o terreno.

O único ponto negativo é que andar de bicicleta não é permitido. Uma pena!

Na visita vale também conferir a biblioteca, que conta com um acervo de mais de 31.000 exemplares de livros, tem dicionários, enciclopédias, jornais, revistas, mapas. Dá pra ter uma overdose de conhecimento!

O que mais adoramos saber sobre o parque, é que todos os dias, pela manhã, eles oferecem aulas, que são abertas para que pessoas de todas as idades. Uma oportunidade para que elas façam atividades físicas. Tem aulas de ginástica dançante e Lian Gong. Lembrando que não é necessário fazer inscrição antes e a participação é GRATUITA.

Apesar de ser um parque bem próximo ao centro de São Paulo é um lugar tranquilo e encantador, uma ótima opção de parque na cidade.

Vale perfeitamente para um passeio de final de semana!

Veja como chegar:
Parque da Aclimação
Endereço: Rua Muniz de Souza, 1119 – Aclimação – São Paulo (SP)
Abre de segunda a domingo das 6h às 22h e nos nos feriados funciona das 6h às 22h
Entrada: Gratuita
Telefone: (11) 3208-4042
Mapa do Parque da Aclimação

Veja o vídeo do parque:

Álbum de fotos:

Bom treino!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Qual é o valor? * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.