Em Poços de Caldas tudo é muito perto

Poços de Caldas é uma das principais cidades do estado de Minas Gerais. É considerada uma cidade de porte médio, é tranquila e bem estruturada.

A cidade tem diversos pontos turísticos e extremamente acolhedora. Ficamos em Poços de Caldas por dois dias e conhecemos tudo, pois todos os pontos turísticos são bem próximos.

Ficamos hospedados em frente a represa Bortolan. O local é ideal aos amantes dos esportes náuticos. Lá dá para alugar jet ski, escunas, lanchas e pedalinhos. Além disso, dá para praticar o stand up paddle e caiaques.

Em nosso primeiro dia conhecemos o centro da cidade . Visitamos o Relógio Floral.

Poços de Caldas mg 2016 relógio floral

Já no segundo dia, fizemos um tour e visitamos todos os outros pontos turísticos.

Começamos pela Cachoeira Véu das Noivas. Essa cachoeira é o principal ponto de Poços e é formada por três quedas d’água. Tem 10 metros de altura e em torno da cachoeira dá pra apreciar a mata e observar alguns pássaros. No local há um trem que realiza passeios nos limites do parque.

Poços de Caldas mg 2016 cachoeira véu das noivas

Saindo de lá partimos para a Cascata das Antas. Sentimos uma enorme decepção ao chegar. O local é mal conservado e tem muito lixo em volta. Não recomendamos a visita.

Poços de Caldas mg 2016 cascata das antas

Sentimos a fome bater e fomos almoçar no restaurante Sabortolan. O local é ótimo, a comida é típica mineira com muito sabor e a vista do lugar é incrível!

Na parte da tarde visitamos o Recanto Japonês, a pedra Balão e o Cristo redentor;

O Recanto Japonês é uma replica do jardim japonês, com vegetação e construções típicas. Como fica próxima da Serra de São Domingos, verde não falta por lá.

Poços de Caldas mg 2016 recanto japonês

Já a Pedra Balão, é uma rocha esculpida pela natureza. O local tem bastante verde e em cima das pedras dá pra ter uma visão diferente do lugar. Além disso, pudemos até apreciar uma coruja!

Poços de Caldas mg 2016 pedra balão

Poços de Caldas mg 2016 pedra balão coruja

Saindo de lá partimos para o Cristo. O lugar tem uma vista panorâmica da cidade e está 1686 m acima do nível do mar. Junto ao cristo está o teleférico, que infelizmente estava fechado no dia de nossa visita.

Poços de Caldas mg 2016 cristo

No fim da tarde ainda conhecemos o Parque Municipal Antônio Molinari e cumprimos nossos 5km!

Poços de Caldas mg 2016 parque

Poços de Caldas foi nosso primeiro contato mineiro e podemos dizer que nossa estadia foi bem satisfatória. Certamente recomendamos a visita e o melhor de tudo é que todos esses passeios são de graça e possuem estacionamentos. E você já foi para Poços? Conta pra gente!

Até a próxima!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Qual é o valor? * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.