Rio de Janeiro – RJ
O que que a Cidade MARAVILHOSA tem?
Em Maio fomos para o Rio de Janeiro com o propósito de correr a Wings For Life, veja tudo que aconteceu nesta corrida incrível clicando aqui e não podíamos perder a oportunidade de turistar e aproveitar o melhor do Rio.
Ficamos apenas três dias por lá, mas que foram suficientes para conhecermos os principais pontos turísticos.
Assim que chegamos fomos direto para o hotel, ficamos hospedados em Ipanema. Ipanema é considerado um bairro nobre e está localizado na zona sul da cidade. Perto do hotel há farmácias, padarias, mercados, restaurantes ou seja, você pode encontrar tudo que precisar a poucos passos.
Deixamos as malas e partimos para nosso primeiro ponto turístico, o Corcovado!
O Corcovado é uma parada obrigatória a todos que vem ao Rio, afinal o Cristo Redentor é o cartão postal da cidade e a vista de lá é de tirar o fôlego.
O passeio começa ao passar pela bilheteria, pois você embarca em um trem rumo ao topo do Corcovado. A cada brecha da mata é possível ter um ângulo diferente da cidade e assim que o trem chega no topo a vista deslumbrante se abre por completo.
É emocionante ficar aos pés do Cristo Redentor. Se você for ao Rio de Janeiro, não deixe de visitar.
Saímos do Corcovado e fomos caminhar na Lagoa Rodrigo de Freitas. Fizemos a volta completa na Lagoa e o passeio foi muito agradável. Na caminhada você se depara com restaurantes, quiosques, bares, áreas de piquenique, aparelhos de ginástica, enfim, você encontrará de tudo um pouco. Achamos o passeio seguro e familiar.
No dia seguinte, logo pela manhã, fizemos um passeio inesquecível de helicóptero. O voo teve duração de trinta minutos e sobrevoamos todo o Rio de Janeiro. A cada praia, a cada ponto turístico que sobrevoamos mais lindo e encantado o Rio de Janeiro ficava. Esse foi com certeza o MELHOR passeio de todos os tempos!
O voo costuma ser caro, mas se você não conhece o Rio ou tem pouco tempo, nós super recomendamos o passeio. Fizemos através da empresa Comandante Nobre.
Saindo de lá precisávamos correr pois só tínhamos essa tarde para conhecer o segundo maior ponto turístico do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar.
Chegamos e compramos os ingressos na hora. Assim que embarcamos no bonde a vista foi se abrindo. Lá em cima é possível ver boa parte da cidade e por sorte o céu estava limpo e vimos tudo que nossos olhos conseguiram alcançar.
O morro do Pão de Açúcar é super bem estruturado, dá pra passar o dia por lá. Existem lanchonetes, restaurantes, áreas de descanso e sanitários por toda parte. O único ponto negativo são os preços das coisas por lá. Portanto, se for visitar e não tiver a intenção de passar o dia, leve uma garrafa de água e aproveite a vista.
Saímos de lá e fomos ver o famosíssimo por do sol na praia do arpoador. Subimos a pedra que fica na ponta da praia e vimos um belíssimo por do sol. Mas, não recomendamos esse passeio. A pedra está super mal conservada, por todos os lados você verá pichações e sentirá um forte cheiro de urina. Uma pena 😞 pois a praia é super bonita e merecia mais respeito dos frequentadores.
Voltamos para o hotel e jantamos em Ipanema mesmo. A única diferença no quesito restaurante entre Rio de Janeiro e São Paulo é o sotaque. O atendimento e os preços são equivalentes.
No domingo, nosso último dia na cidade maravilhosa, corremos de manhã e de tarde fomos conhecer o forte de Copacabana. O lugar é agradabilíssimo e super acessível. Os ingressos custam R$6,00 (preço de Maio / 2018).
O ponto alto do forte é o café servido na Confeitaria Colombo. Eles servem a qualquer hora do dia um chá/café recheado de guloseimas. É possível tomar o lanche apreciando a vista da praia de Copacabana, mas vá com paciência, pois a fila de espera é comum por lá.
Depois do café fomos para o aeroporto e voltamos para São Paulo. O que podemos dizer dessa viagem é que ela foi incrível e que certamente voltaremos para novas aventuras!
E você conhece o Rio de Janeiro? Qual a sua recomendação? Conta pra gente nos comentários e até a próxima!