O primeiro Road Trip!!!

A ansiedade tomou conta de nossos corações no minuto seguinte que decidimos fazer nosso primeiro Road Trip. Não sabíamos para onde íamos, nem o que faríamos e acho que foi isso que o fez tão especial e interessante.

O primeiro passo foi o planejamento, buscamos por possíveis destinos que pudessem nos proporcionar um pouco de aventura, além de claro, um pouco de descanso!

Saímos de São Paulo, sentido Minas Gerais, não queríamos ficar muito tempo dentro do carro, afinal pra nós não importava a distância e sim a aventura.

Ficamos na estrada por sete dias e nos hospedamos em quatro cidades: Serra Negra, Águas de Lindoia, Poços de Caldas e Monte Verde. Nesse período também conhecemos um pouco de Monte Sião, Extrema e Camanducaia. Ficamos apenas dois dias em cada destino, o que pra nós foi mais do que suficiente para conhecer e explorar tudo que essas cidades podiam oferecer.

Nossa primeira parada foi em Serra Negra. A cidade tem um centro comercial farto e brinda os visitantes com muitas lojas de roupas e acessórios. Há diversos bares e restaurantes no centro.

serra negra sp 2016 centro

Após uma noite partimos rumo a Águas de Lindoia, ela fica bem próxima de Serra Negra e tem uma boa estrutura. Ficamos por dois dias e pudemos conhecer um pouco mais da cidade. O mais legal foi o Cristo redentor.

águas de lindoia sp 2016 cristo

Ficamos hospedados em frente ao Lago Cavalinho Branco. O local é bem conservado e os moradores utilizam o espaço para a prática de esportes. O local tem um número grande de capivaras e cachorros, mas calma, não se assuste! Esses animais são super tranquilos e já estão acostumados com a presença dos humanos. Eles apenas observam.

águas de lindoia sp 2016 capivara

aguas de lindoia sp 2016 corrida

Águas de Lindoia nos proporcionou a melhor hospedagem, ficamos no Hotel/Flat Cavalinho Branco, o preço foi justo pelos serviços e estruturas oferecidas.

águas de lindoia sp 2016 hotel

Além disso, fomos para Monte Sião, essa cidade fica a poucos quilômetros de Águas de Lindoia. Quer conhecer Monte Sião? Clique aqui e veja mais.

águas de lindoia sp 2016 capela

No quarto dia partimos rumo a Poços de Caldas. A estrada mineira é linda e pudemos ter vários momentos de encantamento.

Ficamos hospedados em frente a Represa Bortolan. O local oferece o aluguel de jet ski, lanchas, dá para praticar stand up paddle, caiaque. Enfim, dá pra ter uma tarde agitada!

Poços de Calda é uma cidade movimentada e bem estruturada. Conhecemos diversos pontos turísticos, entre eles:

  • Cachoeira véu das Noivas
  • Cascatas das Antas
  • Recanto Japonês
  • Relógio Floral
  • Parque Municipal Antônio Molinari
  • Serra de São Domingos
  • Pedra Balão

pocos-de-caldas-mg-2016-cachoeira-veu-das-noivas

pocos-de-caldas-mg-2016-relogio-floral

Além de todo esse tour, Poços de Caldas nos proporcionou o melhor almoço da viagem! Almoçamos no restaurante Sabortolan, o restaurante oferece comida típica mineira, com variedade, sabor e preço justo. Além disso, tem uma vista linda!

Gostou de Poços de Calda? Veja aqui um pouco da história do local.

Enfim, chegamos a reta final e partimos para nosso último destino, Monte Verde. Seguimos viagem cedo, pois afinal teríamos mais de 200km pela frete. Mas mesmo com o café reforçado a fome bateu quando estávamos a 20 km de Monte Verde e resolvemos almoçar em Extrema.

Paramos no restaurante Rio do Peixe. O local é legal, mas é de difícil acesso e a comida podia ser melhor. Além disso, é preciso pagar para descer e conhecer a praia, localizada em frente ao restaurante.

monte verde mg restaurante

Ficamos hospedados próximos ao centro de Monte Verde. Pudemos conhecer pouco, pois infelizmente estava chovendo e praticamente todas as lojas estavam fechadas. Fomos em um dia de semana e os moradores disseram que o centro só funciona por completo nos finais de semana. Uma pena!

monte verde mg centro

Veja mais sobre Monte Verde aqui.

Retornamos à São Paulo, e a promessa de aventura foi totalmente cumprida em nossos primeiros 1000 quilômetros, restando apenas um gostinho de quero mais!

E você, já fez um Road Trip? Conta pra gente nos comentários.

Até a próxima!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Qual é o valor? * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.