Serra Negra é uma Estância Hidromineral

Serra Negra foi fundada há bastante tempos e existe desde 1828. A cidade foi implantada no sopé da montanha e foi daí que veio seu nome Serra Negra. Na época a vegetação era muito vasta e escura. Seus fundadores sempre se referiam a serra/montanha como “Serra Negra”.

A cidade de Serra Negra é um dos onze municípios paulistas considerados como estâncias hidrominerais. Esse título, garante a cidade uma verba maior por parte do estado para a promoção do turismo regional.

A cidade é pequena e tem como principal atividade econômica o turismo. Tem uma extensa rede de hotelaria e o centro da cidade é composto por várias lojas de confecções e acessórios.

serra negra sp 2016 centro

A região de Serra Negra é perfeita para quem busca sossego e quer relaxar. Ficamos hospedados na Pousada Vale da Montanha. O local é simples, o atendimento é bom e o preço é justo.

Assim que acordamos fomos conhecer os arredores da pousada, percorremos em torno de 5km e não há nada em volta. Apenas uma escola e algumas residências.

Como em qualquer treino na rua, estrada ou um local desconhecido o cuidado é redobrado para não ocorrer acidentes.

serra negra sp 2016 correndo

A cidade tem vários pontos turísticos, como o Cristo redentor, a Disneylândia dos robôs, o alto da serra. Além disso, dá pra alugar charretes, andar de trem e conhecer o museu do vinho. As atrações são diversas e para todos os gostos.

Ficamos muito pouco em Serra Negra, mas podemos dizer que a cidade é acolhedora e tranquila.

Conhece algum ponto turístico de Serra Negra? Conta pra gente nos comentários.

Até a próxima!

ARTIGOS RELACIONADOS

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Qual é o valor? * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.